Cuanza Sul: Chuva deixa 384 pessoas desalojadas

(OPAIS/Arq)

Trezentas e oitenta e quatro pessoas estão desalojadas e sete pessoas ficaram feridas após a forte chuva registada na província do Cuanza Sul, durante o fim-de-semana.

Em declarações hoje, segunda-feira, à imprensa, o porta-voz do governo provincial, David Themudo, adiantou que 108 casas ficaram inundadas e 64 desabaram.

Referiu que as administrações municipais foram orientadas no sentido de acelerarem a atribuição de lotes de terreno em zonas seguras, bem como o reassentamento das famílias que insistem em manter-se em zonas de risco.

Salientou que os danos materiais foram agravados devido a morosidade na conclusão das obras das infra-estruturas integradas nas cidade Sumbe, Gabela, Porto-Amboim, sendo necessário a planificação de uma execução mais célere com carácter urgente, com vista a sua conclusão.

Segundo o porta-voz, urge a necessidade da construção de uma ponte na estrada nacional número 100 na localidade da Ana Passion, por se encontrar em estado crítico.

A comissão provincial contra as calamidades está a trabalhar no sentido de apoiarem as famílias afectadas pelas chuvas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA