Cuanza Norte: Chuva provoca inundações a mais de setenta residências no Dondo

pormenor da Inundação no Dondo (Foto: Lino Guimaraes/Arquivo)

Setenta e nove residências ficaram inundadas e três outras desabaram no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, em consequência da intensa chuva que se abateu sobre a cidade, ao longo da tarde e princípio da noite de terça-feira.

A informação foi avançada quarta-feira, à Angop, pelo segundo comandante municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Rochel Rocha Celina, adiantando ainda o desalojamento de 16 pessoas em consequência da ocorrência, encontrando-se as mesmas, actualmente acolhidas por familiares e vizinhos.

Esclareceu que Cafuma e Quibulululu foram os bairros mais afectados pelas inundações, sendo estes considerados de maior vulnerabilidade, devido as construções em linhas de água e encostas de montanhas.

Disse que os dados foram colhidos estes manha durante uma operação dedicada a avaliação dos estragos da chuva, tendo-se constatado, igualmente, a destruição de diversos bens materiais, sem contudo avançar estimativas financeiras dos prejuízos.

A fonte indicou que neste momento a instituição está empenhada na sensibilização das famílias que habitam em zonas de riscos, para se manterem atentas e identificar possíveis lugares de refúgio, sempre que observarem o clima de chuva, com vista a evitarem danos humanos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA