Cuando Cubango: Vacinação de rotina será extensiva a mais unidades sanitárias

Fernando Cassanga - Director provincial da Saúde (ANGOP)

O director da Saúde no Cuando Cubango, Fernando Cassanga, garantiu, hoje, sexta-feira, que o sector que dirige perspectiva, em 2016, a extensão dos serviços de vacinação de rotina para 48 unidades sanitárias contra 16 abrangidas ao longo de 2015.

Ao fazer o balanço das actividades desenvolvidas em 2015, o director explicou que o projecto é de prevenção e controlo das doenças imunopreveníveis, com destaque para a erradicação da poliomielite, bem como evitar, em 2016, o surgimento de casos de sarampo.

Segundo Fernando Cassanga, consta das actividades a desenvolver neste projecto, acções de informação, educação e comunicação (IEC) sobre a vacinação de rotina nas comunidades e programas radiofónicos, bem como realizar tarefas de vacinação através de estratégias fixas, avançadas e móveis e vacinação suplementar.

Sobre a malária, o responsável avançou que o projecto se cingirá na prevenção, controlo e eliminação da doença, com as metas, em 2016, de aumentar de 05 para 09 municípios com equipas de luta anti vectorial, para pulverização intra e extra – domiciliar e a luta anti larvar.

A implementação do TIP em forma de DOT’s (tratamento directamente supervisionado) com Sulfadoxina e Pirimetamina (SP) a todas às mulheres grávidas que frequentam as unidades sanitárias entre 20 a 32 semanas, bem como o controlo vectorial integrado (biológico, químico, saneamento básico e educação comunitária), consta do projecto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA