Crianças do Centro de Oncologia festejam Natal

(Foto: D.R.)

Mais  de 350 crianças do Centro Nacional de Oncologia e convidados participaram da Festa de Natal antecipado, promovida pela TV Zimbo, do Grupo Media Nova, no sábado, 6, no Comité Desportivo Nacional Militar (CODENM).

O evento teve como objectivo proporcionar momentos de diversão às crianças e seus familiares, através de um “Programa especial para o Natal”. Durante a actividade, os petizes foram agraciados com brinquedos e merendas, animados pelo grupo de dança infantil ‘Conchitas’, os músicos Big Nelo, Ana Joyce, Ary, Zona 5, Os Tuneza, Soca Soca e outros.

De acordo com a directora de Produção da TV Zimbo, Laura Ferreira, o evento foi determinado pela direcção da TV Zimbo, com base num projecto que visa anualmente apoiar diferentes centros hospitalares e proporcionar uma Festa de Natal para crianças. “O projecto vai continuar e, no próximo ano, será realizado num outro hospital.

Para além da Festa de Natal e presentes, o intuito é de fazer com que as empresas M ajudem os hospitais a colmatar as carências que enfrentam”, disse a directora de produção. Explica ainda que foi lançada uma campanha na televisão, que será transmitida até Dezembro de 2016, para que as empresas e individualidades continuem a ajudar o Centro Nacional de Oncologia.

O evento será exibido no dia 24 e durante a emissão serão apresentados os materiais de apoio, fornecidos pelas empresas que abraçaram a iniciativa, como a Cochan, o Hipermercado Kero, DT Fundação e a Refriango.

De acordo com o administrador Executivo da Cochan, Mário Lourenço, a empresa desenvolveu algumas acções no Centro Nacional de Oncologia e no Hospital Pediátrico de Luanda, ao longo do ano e decidiu também apoiar o projecto. “Abraçar projectos sociais faz parte dos negócios da empresa.

A TV Zimbo pretendia desenvolver acções do género e juntámos esforços para a realização deste evento que tem o objcetivo de fazer com que as crianças com cancro tenham uma vida mais feliz”, disse Mário Lourenço.

Avança ainda que a partir do próximo ano, a Cochan vai passar a apoiar projectos desta natureza, através da vertente filantrópica e projectos sustentáveis, ligados a doação de bens em hospitais, centros de acolhimento e trabalhos ligados à educação

natal31. Estiveram no evento mais de 350 crianças e convidados.

2. O músico infantil Gegé Kuia Bue foi um dos músicos convidados para o evento.

3. As crianças foram presenteadas com merenda e brindes.

4. O grupo de humorista, os ‘Tuneza’ animaram os convidados com às suas anedotas.

5. O ministro da saúde, José Van-Dúnem juntou-se a festa. (semanarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA