Costa convidou Alegre, mas já o substituiu por Carlos César

(DR)

Manuel Alegre esteve sempre ao lado de António Costa quando este decidiu avançar para a liderança do Partido Socialista.

As nomeações para o Conselho de Estado estão ao rubro. Escreve o Diário de Notícias que o líder do PS convidou, primeiramente, Manuel Alegre para encabeçar a lista das Esquerdas ao órgão consultivo do Presidente da República. Contudo, António Costa voltou atrás no seu convite.

Ao que o Diário de Notícias apurou, o secretário-geral do Partido Socialista decidiu tirar Manuel Alegre – que integra o Conselho de Estado há vários anos – da equação para o substituir pelo presidente do partido.

“A princípio era para ser eu. Mas parece que há uma tradição segundo a qual o número um da lista é sempre ou o secretário-geral do PS ou o presidente do partido. Ora o secretário-geral já está no Conselho de Estado. Assim avançou o presidente do partido”, explicou ao DN Manuel Alegre.

Já Carlos César não confirmou nem desmentiu a situação limitando-se a dizer, também ao DN, que “os nomes [da lista] são com o secretário-geral”.

Assim, tudo indica, a lista das Esquerdas será encabeçada por Carlos César. Em segundo lugar deverá surgir um nome indicado pelo Bloco de Esquerda e, em terceiro, um nome do PCP.

Do lado da Direita, Pinto Balsemão irá continuar a representar o PSD. No que ao CDS diz respeito não há para já indicação de quem será o escolhido para aconselhar o Presidente da República. (Noticiasaominuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA