Como configurar um Windows Phone

(Foto: Teciber)

Estes são os primeiros passos a tomar.

Conhecidos por aliar um sistema operativo leve a um conjunto de especificações bastante razoáveis, os telemóveis da Microsoft juntam a estas funcionalidades mais uma característica que os destaca da concorrência: o preço.

Deste modo, os smartphones Lumia apresentam-se como uma excelente oferta a considerar principalmente em épocas festivas como o Natal, onde certamente foram muitos os afortunados a receber/oferecer um.

Hoje trazemo-vos um pequeno tutorial onde vos guiamos passo a passo, em como configurar um Microsoft Lumia pela primeira vez.


#1 Insira o cartão SIM e pressione o botão de power. Por norma, situa-se numa das laterais do equipamento ou então na extremidade superior. Espere até o ecrã apresentar imagem.


#2 – Siga as instruções no ecrã. Escolha em primeiro lugar o idioma, aceite os termos e condições selecionando a caixa de confirmação correcta e, de seguida, ligue-se a uma rede Wi-Fi caso disponha de uma (pode saltar este passo e concluí-lo depois, caso não tenha acesso a uma rede Wi-Fi no momento).
(TELEMOVEIS)
(TELEMOVEIS)

#3 – Após ligar-se à rede Wi-Fi, escolha se pretende utilizar a tecnologia “Wi-Fi Sense”. Esta funcionalidade ao ser activada, permite ao utilizador reduzir o consumo de dados móveis ao dar permissão ao smartphone para se ligar a uma rede Wi-Fi sempre que possível.


#4 – Escolha as definições do telemóvel. Pode optar por escolher as definições recomendadas ou então as personalizadas, sendo a última opção a mais aconselhável caso pretenda decidir se as aplicações se devem actualizar autonomamente, ou se pretende enviar informações à Microsoft acerca do funcionamento do dispositivo (no caso de surgirem erros inesperados, fechos de aplicações, etc.).
(TELEMOVEIS)
(TELEMOVEIS)

#5 – Assinale a data e horário de acordo com a sua região. Tem ainda a opção de enviar a sua localização para a Microsoft sempre que o smartphone estiver activo, funcionalidade que aconselhamos a não selecionar caso deseje manter a sua privacidade.

(TELEMOVEIS)
(TELEMOVEIS)

#6 – Tal como no sistema operativo Android, o Windows Phone também requer uma conta de forma a que possa segurar todas as suas informações pessoais como os contactos ou emails. Neste caso, a conta chama-se “Microsoft ID” e é obrigatória. Se já tiver uma conta Microsoft, basta inserir os dados da mesma (email e password), caso contrário, crie uma e aponte os dados na ocasião de voltar a precisar deles no futuro (também pode saltar este passo e efectuar o login numa fase posterior).

(TELEMOVEIS)
(TELEMOVEIS)

#7 – Escolha se pretende fazer upload das suas fotografias e vídeos automaticamente. É uma boa ideia assinalar a permissão a esta funcionalidade, pois deste modo garante que as suas fotografias e vídeos ficam sempre disponíveis de futuro, na sua conta na cloud OneDrive, criada automaticamente assim que fizer login com a conta Microsoft anteriormente descrita.

(TELEMOVEIS)
(TELEMOVEIS)

#8 – As configurações iniciais estão feitas. Neste momento o smartphone deverá apresentar o ecrã inicial típico do sistema operativo Windows Phone, com várias janelas que se mexem por si (significa que estão actualizadas ou no processo de).

No caso de ter outra conta que não Microsoft (e.g., Gmail) pode sempre adicioná-la ao dispositivo seguindo estes passos: pressione o menu das “Definições”, dirija-se à categoria “Email + Contas”, pressione “Adicionar uma conta” e por fim, insira os dados da mesma. Após estes passos terem sido concluídos, o smartphone irá sincronizar todos os dados da conta automaticamente.
(Fotos: PCadvisor)
(Fotos: PCadvisor)

(TELEMOVEIS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA