Comité do MPLA nos Benelux comemora 59 anos do partido

MPLA (MPLA)

O Comité do MPLA da comunidade angolana nos Benelux, Bélgica, realizou no sábado um acto político alusivo às comemorações dos 59 anos da fundação do Partido, sob lema: “O MPLA com a comunidade angolana nos Benelux rumo para à vitória”.

Participaram neste acto político, responsáveis e membros da OMA, JMPLA e das associações angolanas, simpatizantes e amigos do MPLA, grupo de coordenação do conselho de cidadania, grupo de coordenação dos pastores angolanos na Bélgica, entre outros.

No acto de abertura do evento, o 1° Secretário do Comité do Partido da comunidade angolana nos Benelux, Manuel Lukoki “Libre”, lembrou que “durante décadas a política do MPLA tem-se traduzido no reflexo dos ideais pelos quais o povo angolano sempre aspirou”.

Declarou que é com este espírito de militância que os militantes do partido devem primar, devendo seguir para o êxito do trabalho partidário.

Falando em relação à baixa de preço petróleo no mercado internacional, o político recordou que no passado os angolanos já viveram um período difícil com idênticas proporções e saíram vitoriosos.

Realçou que a aposta do Executivo está na diversificação da economia e que a actual situação é passageira.

A sessão de enceramento foi presidida pelo militante João António “Mayele” que congratulou-se pelos esforços empreendidos pelo Comité do MPLA, no alcance dos objectivos do partido, destacando a coesão, espírito patriótico, de manutenção de paz e reconciliação, em prol do crescimento do partido nos Benelux.

Ainda no acto comemorativo foram distribuídos cartões do partido aos novos militantes do MPLA nos Benelux. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA