Codevasf moderniza produção de agricultores familiares do semiárido pernambucano

SONY DSC (Codevasf)
Mais de 20 associações de produtores de municípios da área de atuação da Superintendência regional da Codevasf, em Petrolina, terão melhores condições de atravessar os períodos de estiagem sem perder seus rebanhos com o apoio da Codevasf.  Elas foram contempladas com 22 tratores compostos por grade aradora, grade niveladora, carreta agrícola, arado reversível, sulcador e distribuidor de calcário ou adubo orgânico.
SONY DSC (Codevasf)
SONY DSC (Codevasf)

A associação dos Moradores e Agricultores do Povoado da Feira Nova e dos Sítios Circunvizinhos, em Araripina, foi uma das beneficiadas. Francisco de Lima Silva, representante da entidade, diz que não faltará trabalho para ser realizado com o novo trator. “Esse trator será usado tanto na produção de sementes de manivas, como também para melhorar a propriedade de cada associado”, disse Silva.

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, fala sobre a importância da ação.
“É mais uma ação da Codevasf na região de Petrolina, onde os produtores já recebem o apoio da Companhia. Esse trator vai oferecer melhores condições de trabalho para os produtores”, ressalta Mendes.
SONY DSC (Codevasf)
SONY DSC (Codevasf)

O valor de cada trator com seus implementos é de quase R$ 165 mil. A ação conta com recursos dos Projetos Repalma e Reniva. (nota de imprensa enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA