Chuva causa morte de quatro pessoas em diversas regiões do país

Chuva em Luanda (Avenida Deolinda Rodrigues) (Foto: Pedro Parente)

Quatro pessoas morreram e uma outra ficou ferida em consequência das chuvas que caíram nas últimas 48 horas, nas diversas regiões do país.

O porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, informou que o desabamento de muros causou a morte de duas crianças de três e 16 anos de idade nos Bairro Compão Alto nos arredores da cidade do Huambo e Lixeira, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda.

De acordo com o responsável, as descargas eléctricas causaram, igualmente, a morte de dois homens de 23 e 25 anos de idade e o ferimento de um outro de 30 anos municípios da Caála e Ekunha, na província do Huambo

Em diversas províncias, com realce para os arredores da cidade de Luanda, registou-se a inundação de mil e 174 residências, três escolas do 1º e 2º Ciclos, a queda de árvores, painéis de publicidade, iluminação pública, bem como o alagamento de vias no interior de bairros periféricos.

A chuva de terça-feira interditou a circulação dos comboios do Caminho- de-Ferro de Luanda (CFL), devido a grandes quantidades de lixo arrastados pelas águas sobre a linha férrea. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA