CHAN2016: Romeu Filemon substituído nos Palancas Negras

Romeu Filemon (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

A Federação Angolana de futebol anunciou hoje a substituição do técnico principal da selecção nacional, Romeu Filemon, por “ausência injustificada” deste no reatamento domingo dos trabalhos com vista ao CHAN2016 no Rwanda.

De acordo com um comunicado da FAF endereçado à Angop, estão também afastados os seus adjuntos, Afonso Paxe Filho e Dombasi Njinga João.

Em substituição, para dar continuidade ao programa de preparação face aos compromissos que se avizinham, em reunião extraordinária a direcção da FAF decidiu indicar interinamente para conduzir os trabalhos da selecção nacional, os técnicos José Kilamba e André Makanga.

O comunicado não esclarece se se trata de uma substituição definitiva.

A selecção nacional integra o grupo B desta competição destinada a jogadores que actuam no respectivo país, ao lado do Congo

Num outro comunicado refere que a selecção nacional adiou de hoje para dia 30 a viagem a África do Sul, onde ficará até 14 de Janeiro de 2016 altura em que partirá para Kigali para participar no CHAN 2016.

Durante a sua estada em terras sul-africanas, os “Palancas Negras” deverão, segundo a mesma fonte, fazer quatro jogos de controle diante de selecções africanas que também estagiarão na África do Sul.

A competição rwandesa será disputada de 16 de Janeiro a 7 de Fevereiro.

Angola integra o grupo B, com RD Congo, Etiópia e Camarões. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA