Celsio Mambo reedita disco “Mais Perto”

Músico Gospel Célsio Mambo (arquivo) (Foto: Angop)

O músico Célsio Mambo coloca ao dispor do público, no dia 19 do corrente mês, na Praça da Independência, em Luanda, a reedição do “Mais Perto”, com um repertório preenchido por clássicos universais como prenda de natal para os amantes da música gospel.

O tema que dá título ao CD é baseado no original “Nearer, my God, to Thee” (Mais perto, Meu Deus, de ti), de Lowell Mason e Jorge Rocha, cuja melodia consta na banda sonora da longa-metragem “Titanic”, de 1997.

O disco tem ainda outros clássicos do gospel, com destaque para “You rised me Up”, da autoria de Josh Groban (canção muito interpretada por vários cantores evangélicos) e “Noites de Paz”, de Franc Gruber, numa versão de Célsio Mambo.

O CD, disse o artista, é composto por nove temas cantados em português, kimbundu, italiano e inglês.

Tem ainda canções inéditas, cujas composições são de autoria de outros músicos evangélicos, com destaque para Gonçalves Diogo, um novo valor a despontar no referido género musical em Angola.

Além deste artista participam no disco Elizabeth Mambo (vencedora do Festival da Canção de Luanda 2013), Dalú Roger (percussão), Mário Garnacho (teclas) e artista moçambicanos, com destaque para Felipe Mondland.

O músico referiu que as canções retratam a figura de Deus, transmitem mensagens que visam a divulgação do amor ao próximo e a recuperação e valorização de outros valores sociais e morais.

“O que trago neste disco está além da música clássica tradicional, pois as interpretações são de canto fácil. Considero-me um instrumento de promoção e divulgação da música evangélica e um veículo de transmissão da palavra de Deus”, destacou.

Célsio Mambo deu os primeiros passos no grupo coral da Igreja Metodista Unida Monte Sinai, onde frequentou inúmeras aulas de canto e hoje é mestre.

Em 2006 ficou entre os seis melhores do concurso Estrelas ao Palco, uma produção da LAC, interpretando “Con te partirò”, de Andrea Bocelli, em dueto com Marília Alberto.

Venceu o Festival da Canção de Luanda em 2006, com o tema “Lunga ni Kalunga”, de Tonicha Miranda.

O seu primeiro CD “Mais do que vencedores”, com 13 temas, foi gravado em 2010, em Portugal, com a Orquestra do Conservatório de Lisboa, cujo tema “Ngandala” é um dos destaques. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA