Casal completa 90 anos de casado e revela segredo da longevidade

(Reprodução/BBC)

Quanto dura um amor de verdade? Bem, no caso dos indianos Karam e Kartari Chand ele está durando muito, mas muito tempo mesmo. Tanto que o casal da Índia acabou ficando famoso no mundo todo.

Os dois estão casados há nada menos do que 90 anos. Isso mesmo, a união dos dois aconteceu em 1925 e, desde aquele ano, eles seguem casados sem nenhum problema de casal que possa os separar.

Questionada sobre qual o segredo de ter uma união tão longa em tempos nos quais casamentos duram tão pouco, Kartari é simples e directa: “É só não brigar”. Segundo ela, o casal sempre resolveu seus problemas na conversa.

Quando os dois se casaram, ela era basicamente uma criança e tinha 13 anos. Já ele, um pouco mais velho, tinha 20. Os dois lembram que, na época do matrimónio, a Índia ainda era território do Reino Unido, país para o qual eles se mudaram há 50 anos.

O casamento de nove décadas rendeu ao casal uma família gigantesca, como era de se esperar. Actualmente são oito filhos, 27 netos e nada menos do que 23 bisnetos, que sempre se reúnem para celebrar datas especiais em torno do patriarca e da matriarca.

O plano, agora, é ter saúde para chegar ao século completo casado. Hoje, Kartari tem 103 anos e seu marido tem 110. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA