Cameron procura apoio à reforma da UE na Polónia e Roménia

(EURONEWS)

Depois da Roménia David Cameron está na Polónia. Esta quinta-feira, o Primeiro-ministro britânico esteve reunido com a sua homóloga polaca. Depois do encontro, o chefe de governo do Reino Unido mostrou-se confiante nos progressos alcançados, incluindo sobre a controversa questão de limitar os benefícios sociais das centenas de milhares de emigrantes que vivem na Grã-Bretanha.

“Queremos ambos que os parlamentos nacionais desempenhem um papel mais relevante e a aceitação de que uma união cada vez mais estreita não é o objetivo de todos. Queremos novas regras para reger a relação entre os países da Zona do Euro e os que, como a Polónia e o Reino Unido, estão fora. Acreditamos que deve ser feito muito mais para tornar a UE uma fonte de crescimento e de emprego”, afirmou o chefe do executivo britânico em conferência de imprensa.

Esta quarta-feira, Cameron procurou apoio para as reformas que pretende ver implementadas na União Europeia na Roménia. Em Bucareste prestou homenagem às 60 vítimas mortais do incêndio no clube Colectiv, acompanhado pelo ministro da Saúde romeno. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA