Bombeiros registam 13 incêndios no fim-de-semana em Luanda

Incêndio em Luanda (arquivo) (Foto: Angop)

Treze incêndios de pequenas e médias proporções foram registados durante o fim-de-semana, pelo comando de Luanda do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, soube hoje, segunda-feira, à Angop de fonte policial.

O porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino Minguês informou que os incêndios foram causados por negligência e fuga de gás afectando o sector da habitação

Os incêndios ocorreram nos municípios de Luanda (distritos do Sambizanga), Belas (Samba) e Viana (Zango-III).

No Período em referência, os bombeiros registaram ainda outras 11 ocorrências, onde se destaca o resgate do corpo de um homem, vítima de afogamento numa das praias da comuna do cabo Ledo, município da Quiçama.

Constam dos serviços especiais realizados pelos bombeiros, duas abertura de portas nas Centralidades do Kilamba e Sequele, o desimpedimento de uma rua, no distrito urbano da Samba, obstruída no decorrer de um acidente de viação.

No município de Belas, os bombeiros retiraram uma viatura presa numa lagoa, bem como evacuaram 17 pessoas com patologias diversas para unidades hospitalares públicas e privadas.

De acordo com o responsável as evacuações realizaram-se nos municípios de Luanda ( Ingombota, Kilamba-Kiaxi e Maianga), Viana, Cacuaco e Belas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA