Bié: Escola Manguxi terá nova infra-estrutura em 2016

Nova infra-estrutura da escola Manguxi no bairro Catraio/Cuito (Foto: Jilmar Enoque)

A escola Manguxi será transladada numa nova infra-estrutura com 20 salas de aulas, que está a ser construída no bairro Catraio, arredores da cidade do Cuito (Bié), no âmbito dos Investimentos Públicos do Governo da Província.

A informação foi prestada à Angop hoje, quarta-feira, no Cuito, pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, sublinhando que terá capacidade para três mil alunos do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário.

José Fernando Tchatuvela asseverou que a nova escola será entregue no mês de Fevereiro de 2016. Nesta altura decorrem os trabalhos de acabamentos, mormente conclusão da quadra multi-uso, sistema de vídeo vigilância, biblioteca, sala de informática com Internet, cantina escolar, entre outros.

O responsável frisou que a infra-estrutura actual será transformada em Escola Superior Politécnica do Bié, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), com o intuito de albergar mais estudantes que queiram frequentar o ensino superior, assim como conferir maior comodidade aos docentes e discentes.

A escola Manguxi tem 13 salas de aulas e contou no presente ano lectivo com dois mil 148 alunos da 7ª a 9ª classe e 87 trabalhadores (professores e pessoal administrativo). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA