Bié: Cuito contará com academia de música em 2016

Álvaro Manuel de Boavida Neto - Governador provincial do Bié (Foto: Aurélio Segunda)

A cidade do Cuito, capital da província do Bié, ganha em 2016 uma academia de música, que está a ser construída pelo governo, afirmou segunda-feira o governador Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Em declarações à Angop, o governante sublinhou que neste momento as obras decorrem num ritmo acelerado, para que no próximo ano os munícipes e não só possam usufruir dos serviços da academia.

O investimento, que está ser colocado no bairro Chissindo, cerca de três quilómetros à sul da cidade do Cuito, vai estimular a camada juvenil a apostar na formação musical, assim como colocar no mercado local obras com qualidade desejada.

A futura academia de música vai albergar uma escola secundária, zonas de lazer e desportos, gabinetes, dois auditórios com 230 e 250 lugares, restaurantes, entre outros compartimentos.

Além de prestar novos serviços, a infra-estrutura social vai ainda contribuir para a melhoria da imagem da cidade do Cuito e consequentemente dar maior dignidade aos munícipes, segundo Boavida Neto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA