Bié: Administradora agradece contributo da sociedade civil na manutenção da paz

Alcida de Jesus Camateli - Administradora municipal de Camacupa (Foto: Leonardo Castro)

A administradora Municipal de Camacupa, Alcida Celeste Jesus Camateli, enalteceu hoje (quarta-feira), o contributo da sociedade civil na preservação da paz, reforço da unidade e reconciliação nacional, bem como na consolidação do estado democrático de direito.

A responsável exprimiu este sentimento quanto balanceava o ano de 2015, tendo destacado a diversidade de opiniões, debate franco e aberto como um dos principais ganhos do ano prestes a terminar.

Para a governante, a tomada de consciência dos cidadãos é sempre um valor acrescentado para o desenvolvimento do país, em particular do município.

“ A sociedade civil, em particular as igrejas estão a dar um grande contributo no resgate dos valores morais e cívicos e, sobretudo, na moralização das famílias” salientou.

Segundo a administradora, Alcida Celeste Jesus Camateli, a sociedade deve zelar cada vez mais pela estabilidade no seio das famílias, combatendo com firmeza a violência doméstica e todas as formas de agressão, em especial aquela que atinge crianças e jovens.

No seu entender, tem-se combater energicamente os fenómenos nocivos, com base as campanhas de educação cívica, associada com medidas judiciais severas, visando responsabilizar os supostos infractores e prevenir os actos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA