Benguela: Presidente da Câmara de Penafiel visita Lobito

Cidade do Lobito (Benguela) (Foto: Pedro Parente)

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel (Portugal), Antonino de Sousa, efectua, desde hoje, uma visita ao município do Lobito, na província de Benguela (Angola), para troca de experiência com o seu homólogo, Alberto Ngongo.

Falando à Angop no final de um encontro com o administrador municipal do Lobito, o responsável português manifestou a disponibilidade de a instituição que dirige cooperar com a parte “lobitanga” em vários domínios, pois, apesar de haver realidades diferentes, existe um objectivo comum para o bem dos dois povos.

O português convidou o administrador do Lobito para participar, em Agosto, na Feira Agrícola 2016, a fim de conhecer as potencialidades económicas da Câmara de Penafiel.

Por seu turno, Alberto Ngongo adiantou que através da comissão municipal de efemérides vai procurar interagir com os envolventes na feira.

Para terça-feira está prevista uma visita a zona Cabrais, local em que estão alojados os sinistrados da chuva do dia 11 de Março deste ano na província de Benguela. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA