Benguela: Igreja Pentecostal entrega bens diversos a idosos na Baía Farta

Idosos beneficiam de bem diversos (Foto: Rosário Miranda)
Idosos beneficiam de bem diversos (Foto: Rosário Miranda)
Idosos beneficiam de bem diversos (Foto: Rosário Miranda)

Idosos da sede municipal da Baía Farta (Benguela) controlados pela direcção local da Assistência Social beneficiaram segunda-feira, de bens de primeira necessidade, doados pela Igreja Pentecostal, no âmbito do dia internacional do idoso (30 de Novembro).

Falando na ocasião, o pastor daquela congregação religiosa, Manuel Tulumba, considerou a entrega dos bens consubstanciados em fuba, açúcar, arroz, óleo vegetal, peixe seco, bem como sabão e produtos de higiene, como um acto de solidariedade para com os mais carenciados, principalmente os mais velhos.

Manuel Tulumba revelou que a igreja vai continuar a mobilizar recursos para apoiar os idosos, visando minimizar as suas carências.

Por seu turno, o responsável municipal do MINARS, Josias Kassinda, disse a Angop que desde Junho último o município não beneficia de apoio para os mil e 450 idosos, dos quais 800 do sexo feminino, que o sector controla.

Apontou como algumas dificuldades, a falta de um lar para acolher os idosos em regime de internato, cadeiras de rodas e triciclos, para apoiar 70 idosos portadores de deficiência, assim como a aquisição de chapas para cobertura das residências com tecto degradados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA