Bengo: Novos sistemas de tratamento e abastecimento de água poderão ser inaugurados em 2016

Novos sistemas de tratamento e abastecimento de água poderão ser inaugurados em 2016 (Foto: Arquivo)

O governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, anunciou na noite de terça-feira, em Caxito, estarem concluídas as obras de construção do sistema de abastecimento de água potável para a cidade de Caxito, município do Dande.

De acordo com o governador, que falava num encontro com os seus colaboradores, foram efectuadas duas mil 400 ligações domiciliárias no centro da cidade de Caxito e 400 no Porto Quipiri.

“De igual modo, foi concluída a primeira fase da construção da estação de tratamento de águas residuais de Caxito, com a capacidade de tratamento de 3.500 metros cúbicos de detritos por dia. Não havendo situações adversas, os sistemas poderão ser inaugurados nos primeiros dias do mês de Fevereiro de 2016”, explicou o governador João Miranda.

A primeira pedra para a construção dos novos sistemas de abastecimento de água potável à cidade de Caxito e ao Porto Quipiri foi lançada em Março de 2012, em cerimónia orientada pelo secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva.

O projecto vai beneficiar inicialmente 46 mil e 36 habitantes em Caxito e cinco mil e 906 na localidade do Porto Quipiri, numa província que possui uma taxa de cobertura de distribuição de água na ordem dos 49 porcento.

De acordo com a previsão, o projecto deverá beneficiar cerca de 80 mil habitantes de Caxito e do Porto Quipiri até 2030, permitindo à população consumir mais água e com melhor qualidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA