Bengo: Criadas condições hospitalares para atendimento da população na quadra festiva

António Martins - Director provincial da saúde do Bengo (Foto: Arquivo)

As condições hospitalares para o atendimento médico e medicamentoso aos pacientes que acorrerem nas mais diversas unidades hospitalares durante a quadra festiva estão garantidas, admitiu hoje quarat-feira, em Caxito, o director provincial da Saúde, António Martins.

Em declarações à Angop, o responsável informou que as condições consubstanciam-se nos meios técnicos, humanos e logísticos, para que haja maior resposta no atendimento da população durante a quadra festiva.

Afirmou terem sido criadas equipas de piquetes, médicos, enfermeiros, maqueiros e outros assistentes de saúde, que vão trabalhar 24 horas e o banco de urgência está reforçado e apetrechado com medicamentos para atendimento de doença, acidentes de viação, intoxicações alcoólicas e alimentares.

António Martins apelou à população a ter uma conduta cada vez mais cívica e exemplar, pautando neste período por uma postura harmoniosa e evitar o consumo excessivo de álcool.

Aconselhou igualmente a população a ter cuidados com a sua alimentação, tendo em conta que no período festivo tem havido relatos de problemas relacionados a más práticas alimentares. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA