ATLANTICO abre Banco na Namíbia

Banco Atlantico (DR)

O ATLANTICO inaugurou, hoje, a sua sucursal bancária na Namíbia, com a abertura de um escritório e de um centro de negócios na capital namibiana Windhoek após ter recebido a necessária autorização pelo banco central da Namíbia.

“O estabelecimento da operação na Namíbia é mais um passo na concretização da nossa abordagem multi-geográfica, de alavancagem dos fluxos comerciais e de investimento entre Angola e o resto do mundo”, refere Carlos Silva, Presidente do Conselho de Administração do ATLANTICO.

Suportado pelo conhecimento desenvolvido pelo ATLANTICO nos mercados Africano e Europeu, o ATLANTICO Namíbia posiciona-se como um veículo importante no desenvolvimento de oportunidades de investimento entre os diversos países destas regiões, ao mesmo tempo que ambiciona contribuir para a inovação e dinamização do sector no país.

O ATLANTICO Namíbia, como parte da estratégia global do ATLANTICO, actuará junto de segmentos específicos de clientes Particulares, Empresas e Institucionais, funcionando como banca de particulares, banca de empresas e banca de investimento.

A sucursal do ATLANTICO na Namíbia visará acolher contas bancárias multi-divisa, promove soluções de poupança e investimento, trade finance, financiamentos estruturados e pagamentos internacionais. Estará também habilitada, ao nível da banca de investimento, a montar operações M&A, promover projectos de internacionalização e assessoria financeira.

Na cerimónia de inauguração da sucursal do ATLANTICO na Namíbia, além dos responsáveis máximos do Grupo bancário Angolano, estiveram presentes as autoridades financeiras do País, bem como clientes da instituição.

Sobre o ATLANTICO

O Banco Privado Atlântico S.A. (ATLANTICO) é um banco de raiz angolana com sede em Luanda. Fundado em Novembro de 2006, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a criação de valor na economia angolana, o Banco tem consolidado a sua posição no mercado, sendo hoje a quinta maior instituição financeira em Angola, em termos de crédito e depósitos, servindo mais de 200.000 clientes particulares, empresas e institucionais.

O ATLANTICO está actualmente a expandir a sua actividade para diferentes geografias, como é o caso da Namíbia, tendo igualmente já obtido licença para abertura de uma sucursal em Moçambique e estando a decorrer o processo de licenciamento para operar num segundo país Europeu. (artigo enviado à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA