Assaltante de banco morto em confronto com segurança

Director do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando-Geral da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos (Foto: Joaquina Bento)

Uma troca de tiros entre a vigilantes da empresa de segurança privada Ango-Sego e um grupo de homens que pretendiam assaltar, na tarde de quinta-feira, no distrito urbano da Samba, em Luanda, uma dependência do Banco de Fomento Angola (BFA) resultou na morte, no local, de um dos assaltantes.

Em declarações hoje, sábado à Angop, o director do gabinete de Estudo, Informação e Análise do Ministério do Interior, comissário Aristófanes dos Santos informou que o facto ocorreu quando os segurança reagiram ao assalto e atingiram um dos indivíduos.

Segundo o responsável, como consequência os marginais, munidos de armas de fogo do tipo “Akm-47” e em número não revelado, retiraram-se sem puderem consumar o roubo.

Nos últimos 15 dias foram assaltados duas casas de câmbio, no distrito urbano da Ingombota, tendo os assaltantes levado avultadas somas monetárias em moeda nacional e estrangeira.

Nos últimos tempos têm tido alguma regularidade assaltos, a alguns cidadãos, à saída de dependências bancárias depois do levantamento de avultadas somas monetários.

Por este facto, Aristófanes dos Santos voltou a alertar os citadinos para o perigo e aconselhou a solicitarem a protecção da Polícia Nacional, antes do levantamento, numa esquadra mais próxima ou por empresas especializadas de segurança privada. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA