Apple libera downloads oficiais do iOS 9.2 e OS X 10.11.2

(MobileXpert)

Há poucas horas a Apple finalmente liberou os downloads para novas versões de seus sistemas, tanto o móvel quanto o para Macs. O iOS 9.2 e o OS X 10.11.2 chegam recheados de correções de bugs, melhorias no desempenho, e até algumas novas funcionalidades.

Começando pelo iOS, a nova versão traz correção para um bug muito chato no alarme, que simplesmente desligava-o sem nenhum remorso na versão prévia do sistema, o iOS 9.1, algo que já deu diversas dores de cabeça para muitos usuários (inclusive eu!). Aplicativos como o Apple Music ganharam algumas pequenas novidades como, por exemplo, a habilidade de criar uma lista de reprodução completamente nova ao adicionar uma faixa a uma playlist já existente. Outra função muito útil que chega com esse update é a de poder transferir fotos de uma câmara DSLR para dispositivos iOS sem antes ter que sincroniza-las com um computador.

Para usuários nos EUA, Austrália e Reino Unido, o Aplicativo Apple News também trouxe algumas mudanças interessantes, que incluem uma secção especial “resumida” das notícias mais importantes do dia. Outras coisas que valem à pena ser mencionadas são o suporte à língua Árabe para a Siri, e a correcção de um bug nos contactos que retornava resultados vazios na busca. O PhoneArena também nos avisou que a versão 2.1 para o WatchOS já foi liberada, trazendo correcções de bugs e também a língua Árabe para a Siri do Apple Watch.

O OS X El Capitan 10.11 também acaba de ganhar sua segunda maior actualização após diversos meses de testes. O sistema, que foi lançado dia 30 de Setembro, recebeu seu primeiro update para a versão 10.11.1 dia 21 de Outubro, e aqui estamos nós, com o 10.11.2, que aparentemente, não traz nada de diferente em relação a funcionalidades, ou seja, essa foi uma actualização mais focada em desempenho, compatibilidade e correcção de bugs.

No changelog postado pelo MacRumors podemos ver melhorias no Wi-Fi, Handoff e AirDrop, correcção de bugs no Bluetooth, Mail e aplicativo de Fotos, e melhorias no iCloud quando utilizando Live Photos. Para actualizar o iOS para a versão mais recente, basta ir no aplicativo Ajustes > Geral > Actualização de Software, já no caso do OS X, basta clicar na maçã no canto superior direito da tela, ir em App Store, e depois na aba Actualizações. (MobileXpert)

por Paulo Montenegro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA