Angola participa na reunião dos ministros das Finanças nos EUA

Ministro das Finanças, Armando Manuel (OPAIS)
Ministro das Finanças, Armando Manuel (OPAIS)
Ministro das Finanças, Armando Manuel (OPAIS)

O ministro das Finanças, Armando Manuel, partiu quarta-feira para a cidade de Nova Iorque (Estados Unidos da América – EUA) onde representará Angola na reunião dos ministros do sector dos países membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Jack Lew, secretário de Tesouro dos Estados Unidos  (Foto: Andrew Harrer / Bloomberg)
Jack Lew, secretário de Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Andrew Harrer / Bloomberg)

Segundo uma nota de imprensa do gabinete de comunicação do ministério enviada à Angop, a reunião convocada pelo Secretário do Tesouro Americano, Jack Lew, vai abordar, entre outros assuntos, as ameaças do branqueamento de capitais e o financiamento ao terrorismo.

Ressalta o documento que no fórum, Angola terá a oportunidade de partilhar os desenvolvimentos recentes na perspectiva de reforço do combate ao financiamento de terrorismo, inserido no quadro de política fiscal centrada na conquista de índices crescentes de transparência.

Recorda ainda a nota, a recente assinatura do acordo de trocas de informação fiscal (FATCA- Foreign Account Tax Compliance Act), de Angola com os Estados Unidos da América, o que constitui um mecanismo de cruzamento de informações para detectar a movimentação de fundos financeiros ilícitos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA