Angola Cables sensibiliza crianças para preservação das Tartarugas Marinhas

Angola Cables ajuda a preservar tartarugas marinhas Imagem: Angola Cables D.R

A Angola Cables, empresa angolana prestadora de serviços de wholesale no sector de telecomunicações realizou, na semana finda, uma campanha de sensibilização para a preservação das Tartarugas Marinhas junto da comunidade de Sangano, à sul da Barra do Kwanza.

A acção consubstanciou-se numa palestra onde as crianças aprenderam sobre os cuidados que dever ter ao lidarem com o animal e a não captura do mesmo. A actividade contemplou também acções de carácter lúdicas como música, pintura e vários concursos tendo como tema as Tartarugas Marinhas. A iniciativa foi uma parceria com o Projecto Kitabanga – conservação de tartarugas marinhas, projecto que está associado ao Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto e ao Ministério do Ambiente, tendo vindo a ser implementado desde 2003, com apoio da Angola Cables.

“Essa iniciativa da Angola Cables e do Projecto Kitabanga é louvável uma vez que vai ajudar na preservação dessa espécie que já se encontra em via de extinção. Penso que a mensagem que as crianças receberam transmitirão também aos pescadores e estes  terão o cuidado de devolver as tartarugas ao mar se por acaso caírem nas redes de pesca”, referiu Domingos Jamba, Director da Escola da comunidade.

Ainda em Sangano a empresa ofereceu brinquedos, material escolar e roupas usadas às crianças além de pintar a Escola do Primária Nº 622, a única da Comunidade.

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma Empresa criada em 2009 pelos 5 principais operadores de Telecomunicações nacionais, sendo a principal atividade da Empresa a gestão da conectividade internacional entre Angola e o resto do Mundo, através de cabos submarinos de fibra ótica.

A Angola Cables pretende transformar o país num dos principais Hub africanos de telecomunicações, impulsionada pela visão dos seus acionistas e pela estratégia do governo. Os principais projectos da empresa são a construção dos cabos submarinos de fibra óptica South Atlantic Cable System (SACS), que ligará Luanda e Fortaleza, no Brasil, e o Monet que conectará as cidades de Santos e Fortaleza, no Brasil, e Miami, nos Estados Unidos.

Sobre o Projecto Kitabanga

O Projecto Kitabanga – Conservação de Tartarugas Marinhas é uma projecto afecto ao Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, que tem vindo a ser implementado desde 2003 com a anuência do Ministério do Ambiente. Actualmente conta com uma área de actuação directa de 55,5 Km distribuída pela região do Soyo, Kissembo, Palmeirinhas, Sangano, Longa, Cuio e Manono (Bentiaba) perfazendo uma cobertura de 3,4% da consta de Angola. (Angola Cables)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA