Ameaça a voo da Air France era ‘infundada’

(AFP)

O voo da Air France entre San Francisco e Paris bloqueado por várias horas em Montreal, no Canadá, por causa de uma “ameaça anónima” que se revelou infundada, era aguardado em França no fim da tarde, informou nesta terça-feira a companhia aérea francesa.

“O avião descolou às 11h56 (8h56 de Brasília). Sua chegada no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle está prevista para as 17h52, horário de Paris”, informou a empresa sobre o voo AF083 com 231 passageiros e 15 tripulantes a bordo.

No início da manhã, a Air France indicou “que, na sequência de uma ameaça anónima, a tripulação (…) decidiu, como medida de precaução e em aplicação das medidas de segurança em vigor, desviar sua rota para o aeroporto de Montreal, onde o avião pousou às 23h48 (02h48 de Brasília)”.

A companhia acrescentou que “as autoridades locais (deveriam) realizar verificações na aeronave, passageiros e bagagens. Um inquérito (deveria ser) conduzido pelas autoridades para identificar a causa do alerta”.

“Após a realização de uma verificação exaustiva e completa, as autoridades canadenses confirmaram que a ameaça era infundada”, disse a empresa. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA