Ler Agora:
Africano: Finalistas são encontrados hoje
Artigo completo 2 minutos de leitura

Africano: Finalistas são encontrados hoje

O super-campeão, o detentor do título, o campeão de casa e um caloiro discutem hoje (sexta-feira) os dois lugares da final da 30ª edição da taça dos clubes campeões africanos de basquetebol que decorre no pavilhão do Kilamba.

As meias-finais, marcadas para a noite de hoje, opõe às 18h00, Recreativo do Libolo, detentor do troféu, e Far Rabat do Marrocos, equipa estreante nesta fase da competição.

A formação do Cuanza Sul chegou a esta etapa da competição ao vencer o grupo B sem derrotas e depois, nos quartos de final, superou com facilidade o Bairro de Cabo Verde por 93-61.

O conjunto das forças armadas marroquinas foi o segundo colocado do grupo A, após surpreender o favorito Petro de Luanda na última jornada. Nos quartos de final, bateu o Gezira do Egipto por 60-47.

Na outra chave das meias finais, Petro de Luanda, campeão de Angola, tenta desforrar-se da derrota sofrida na fase de grupos por 19 pontos diante do 1º de Agosto, que é a formação que mais vezes conquistou este torneio (8).

Os “militares” venceram de forma invicta o grupo A e “passearam” nos quartos de final, com triunfo sobre Kano Pillars da Nigéria por 102-60. Os “petrolíferos”, depois de uma fase de gurpos cheia de surpresas desagradáveis (duas derrotas e duas vitórias), voltou “à normalidade” nos quartos de final ao despachar o finalista vencido da última edição, Radés da Tunísia por 74-49.

A jornada de hoje, a penúltima da prova no Multiusos do Kilamba, vai definir ainda a classificação entre o quinto e o oitavo lugar. Radés da Tunísia, depois de ter sido finalista vencido de 2014, vai tentar ficar em quinto diante do Gezira do Egipto, a partir das 15h45. Horas antes (13-h30, o Kano Pillars da Nigéria vai discutir com o estreante Bairro de Cabo Verde o sétimo lugar.

O Ascut do Madagáscar (5º e último do grupo A) ficou em décimo e último lugar final e o Inter Club do Congo (5º do grupo B) é definitivamente nono.

A final está marcada para sábado, às 20h00, antecedida do jogo de apuramento do terceiro lugar, as 17h30. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »