Academia Europeia de Cinema premia “Youth” de Paolo Sorrentino

(AFP)

A Academia Europeia de Cinema premiou neste sábado em Berlim em sua 28ª premiação anual o filme “Youth” (A juventude), do italiano Paolo Sorrentino, e premiou os atroes Michael Caine e Charlotte Rampling.

Sorrentino foi distinguido também como melhor director pelo filme, uma fábula onírica e melancólica sobre o tempo que transcorrendo, protagonizada por três monstros do cinema, Michael Caine, Harvey Keitel e Jane Fonda.

O actor inglês Michael Caine, de 82 anos, recebeu o prémio de melhor actor por sua interpretação de um director de orquestra aposentado no filme de Sorrentino.

O prémio de melhor actriz foi para a britânica Charlotte Rampling por sua actuação em “45 years” (45 anos) de Andrew Haig. A academia também entregou um troféu honorário como reconhecimento de sua trajectória.

O actor austríaco Christoph Waltz, o vilão do último filme de James Bond, “Spectre”, foi homenageado por sua contribuição ao cinema mundial.

Criada em 1988 em Berlim, a Academia Europeia de Cinema (European Film Academy) reúne cerca de 3.000 profissionais de cinema do continente. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA