“Abala Luanda” constitui mecanismo importante no resgate de valores morais – considera pastor

Pastor Neves de Sousa (Foto: Cedida)

O evento religioso “Abala Luanda”, a decorrer de sete a 13 de Dezembro, constitui um mecanismo importante para a actual fase de inversão de valores morais e cívicos que a sociedade atravessa, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o pastor da Assembleia de Deus “Sede Salém”, Neves de Sousa.

Em declarações à Angop, a propósito da promoção desse evento, o líder evangélico disse que em acções do género consegue-se mobilizar muitas pessoas a largarem condutas desviantes.

Destacou que a igreja, enquanto reserva moral da sociedade, precisa de incentivo do Estado no sentido de que actividades do género sejam constantes.

“Estamos a tirar jovens de condutas erradas e a realizar cultos nas cadeias. Essas aberturas ajudam a consolidar a paz e a pacificar os espíritos. Estamos aqui para trabalhar com o Executivo, a Bíblia diz; feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, acrescentou.

Segundo Neves de Sousa, na presente edição do “Abala Luanda”, a igreja tem como alvo atingir cerca de quatro mil pessoas.

O pastor destacou que pelo número de pessoas que aflui ao evento, a organização já começa a pensar em transferi-los para lugares mais espaçosos como campos recreativos.

O “Abala Luanda”, que vai já na sua terceira edição, é também realizado com o objectivo de avivar a fé dos fiéis e chamar a igreja para a sua real responsabilidade na nação. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA