[2-4] ‘Águias’ vencem em Setúbal e pressionam líderes do campeonato

FUTEBOL - Renato Sanches jogador do Benfica, no jogo Benfica vs Academica referente a decima segunda jornada da I Liga 2015/16, realizado no Estadio da Luz, em Lisboa. Sexta feira 4 de Dezembro de 2015. (ASF/RUI RAIMUNDO)

O Benfica venceu esta noite o Vitória de Setúbal por 4-2 e impôs a primeira derrota caseira aos sadinos. Com este resultado os ‘encarnados’ somam 27 pontos e precisam FC Porto e Sporting, respetivamente, segundo e terceiro.

Resumo: O Benfica venceu este noite o Vitória de Setúbal num jogo com golos para todos os gostos, inclusivamente ‘insólitos’. Com este resultado, os sadinos somam a primeira derrota caseira esta temporada.

Jonas, Mitroglou, Pizzi e um auto-golo de Ricardo fizeram os tentos do Benfica. Para os setubalenses marcaram Vasco e Suk.

Num jogo disputado a bom ritmo e sem o habitual ‘autocarro’ estacionado em frente à área, as duas equipas procuraram sempre o ataque. Os sadinos acabaram, em alguns momentos, por ter algum azar e o Benfica provou que começa a ser uma equipa mortífera no contra-golpe.

Por outro lado, há que destacar que o Benfica vinha de uma senda de quatro jogos sem sofrer tentos, mas os pupilos de Quim Machado são uma das equipas do campeonato com mais tentos marcados (23).

Com este resultado, as ‘águias’ somam agora 27 pontos, estando mais próximas dos ‘líderes’ Sporting e FC Porto, sendo que ainda têm um jogo do calendário em atraso. A partida frente à União da Madeira está marcada para terça-feira e caso os ‘encarnados’ vençam ficam ‘colados’ aos primeiros classificados.

Momento do jogo: o primeiro golo dos ‘encarnados’ acaba por dar um empurrão à equipa orientada por Rui Vitória. Até aí, apesar de um maior domínio do Benfica, a partida estava equilibrada, com o Vitória de Setúbal a conseguir alguns lances de perigo. (Noticiasaominuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA