Zaire: Novos equipamentos melharam sinais da TPA e RNA no Tomboco

(DR)
(DR)
(DR)

A instalação de novos equipamentos para a Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Nacional de Angola (RNA) na sede municipal do Tomboco, província do Zaire, constribuiu significativamente para a melhoria dos sinais destes dois órgãos públicos de comunicação social na circunscrição.

Alguns munícipes abordados hoje, quinta-feira, pela Angop, afirmaram que desde o princípio desde mês de Novembro, os sinais da TPA 1 e 2, assim como as emissões do canal A da Rádio Nacional de Angola estão a ser captados com nitidez, seis meses depois.

Gonçalves José Lopes, munícipe, disse que com a melhoria da qualidade dos sinais destes meios de comunicação social a população do Tomboco sente-se agora mais informada sobre a realidade do país e do estrangeiro.

“Antes captávamos os sinais da TPA e RNA com muitas dificuldades. Hoje, a realidade é diferente todos nós temos o acesso à Televisão e à Rádio”, disse.

Para José Fernandes, funcionário público, a melhoria dos sinais da TPA e RNA enquadra-se na política do governo angolano em manter cada vez mais informada a população, tendo enaltecido também os esforços empreendidos pelos conselhos de administração destes órgãos.

“O direito à informação está plasmado na nossa constituição. Espero que esforços idênticos sejam também implementados em algumas comunas do nosso município”, referiu.

A TPA instalou na vila do Tomboco uma nova torre de 30 metros de altura e um emissor de 50 watts em substituição do anterior que era de 15 watts. A torre é partilhada com a Rádio Nacional que também montou seus equipamentos.

Com os novos equipamentos em funcionamento na sede municipal do Tomboco já se pode captar os sinais desses dois órgãos de comunicação num raio de até 80 quilómetros.

O município do Tomboco dista a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Congo, sede provincial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA