Zaire: Notificados 576 casos de doenças diarreicas no Soyo

(DR)
(DR)
(DR)

Quinhentos e setenta e seis casos de doenças diarreicas agudas foram diagnosticados de Janeiro a Outubro deste ano, pelas autoridades sanitárias do município do Soyo, província do Zaire, informou hoje, segunda-feira, o chefe de secção da saúde pública e controlo de endemias, Pereira Francisco.

Em declarações à Angop, o responsável disse que em comparação a igual período de 2014 registou-se um aumento de 150 casos desta enfermidade a nível da região.

Disse não ter-se registado casos de óbitos, fruto da melhoria dos serviços de saúde prestados pelas autoridades sanitárias à população local.

Apontou o débil saneamento do meio, principalmente em alguns estabelecimentos comerciais e restaurantes, assim como o amontoado de lixo em algumas artérias da cidade como as principais causas do surgimento desta doença.

“Neste período chuvoso, os munícipes devem redobrar as acções de higiene pessoal e colectivo para se prevenir de algumas doenças”, aconselhou.

Informou que as autoridades sanitárias vão continuar a realizar acções educativas junto das comunidades sobre os cuidados primários de saúde. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA