Zaire: Melhoramento de estradas facilita escoamento de produtos

Obras em estradas secundárias (Foto: Boas Chissola)
Obras em estradas secundárias (Foto: Boas Chissola)
Obras em estradas secundárias (Foto: Boas Chissola)

A reabilitação das vias secundárias e terciárias em curso no município do Soyo, província do Zaire, está a facilitar a circulação de pessoas e o escoamento de produtos diversos naquela circunscrição, soube hoje (segunda-feira) a Angop.

Entrevistados pela Angop, os agricultores destacaram os esforços que as autoridades governamentais locais têm vindo a desenvolver na recuperação da malha rodoviária da região, com destaque para as vias secundárias e terciárias.

Paulo Muabi, residente na comuna do Sumba, disse acreditar que com a reabilitação das vias inter-comunais a produção agrícola local deixará de deteriorar-se tal como acontecia em anos anteriores.

“A construção de estradas significa desenvolvimento. Antes, perdíamos muita produção por dificuldades de escoamento”, asseverou.

Para João Mário, com a reabilitação das vias inter-comunais o governo está a criar as condições necessárias para potenciar os sectores da agricultura e da pecuária.

Disse que o município do Soyo possui potencialidades agrícolas capazes de contribuírem para a diversificação da economia.

Neste momento, 137 quilómetros do troço rodoviário Soyo/Sumba/Quêlo/Mangue Grande, na província do Zaire, beneficiam de reabilitação, ao passo que outros 200 quilómetros da via Soyo/Pedra de Feitiço começam a ser intervencionados nos próximos meses.

No quadro do programa de recuperação das vias secundárias e terciárias, o governo da província do Zaire tem levado a cabo, desde o princípio deste ano, um leque de acções em todos os municípios da região. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA