Zaire: Mbanza Congo ganha novo estabelecimento comercial

(Foto: Pedro Moniz Vida)
 (Foto: Pedro Moniz Vida)
(Foto: Pedro Moniz Vida)

Um estabelecimento comercial localizado no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Congo, foi inaugurado quarta-feira, pelo governador do Zaire, José Joanes André, no âmbito das celebrações do Dia da Independência Nacional.

O projecto de iniciativa privada proporcionou 20 postos de trabalho a jovens locais e tem uma área de exposição de 800 metros quadrados.

O empreendimento além de proporcionar aos clientes produtos da sexta básica, possui também uma gama de bens industriais e cosméticos.

Em declarações aos jornalistas, o governador sublinhou que iniciativas do género vão de encontro às políticas do Executivo de fomento de micro, pequena e médias empresas no país, com vista a diversificação da economia nacional.

Joanes André reafirmou o apoio institucional a toda iniciativa privada na região.

Por sua vez, o gerente da referida unidade comercial, António Masamba Mbiyeye, manifestou interesse em expandir a sua actividade aos municípios do Soyo e Nzeto, frisando que além de lucros, o seu objectivo é também apoiar os esforços do governo no combate ao desemprego. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA