VII Congresso do MPLA vai reforçar compromisso com a democracia interna

Julião Mateus Paulo Dino Matrosse - Secretário Geral do MPLA (Foto: Hélder Dias)
Julião Mateus Paulo Dino Matrosse - Secretário Geral do MPLA (Foto: Hélder Dias)
Julião Mateus Paulo Dino Matrosse – Secretário Geral do MPLA (Foto: Hélder Dias)

O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, disse sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, que a realização do VII Congresso Ordinário do partido vai reforçar o compromisso com a democracia interna e com as organizações de base, bem como tornar os comités de acção mais dinâmicos.

O dirigente fez este pronunciamento quando discursava no acto político de massa que teve lugar no Largo 1º de Maio, em Saurimo, tendo exortado os responsáveis, quadros e militantes do partido a envolverem-se mais nos preparativos do congresso que será realizado em Agosto de 2016.

“ Em relação ao VII Congresso do partido, devemos dedicar especial atenção à preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção, bem como o estudo do conteúdo dos documentos orientadores para esta importante fase que deve ser do domínio de todos militantes”, alertou.

Segundo disse, se as assembleias de balanço e de renovação de mandato forem bem preparadas, as conferências comunais, municipais e províncias serão realizadas com êxitos e sucesso e, por via disso, os objectivos do VII congresso serão bem concretizados.

“ Neste congresso as mulheres estarão representadas em 40 porcento e por este facto a Organização da Mulher Angolana (OMA) realizará o seu VI Congresso em Março do próximo ano, momento sublime para reafirmar o seu papel preponderante na sociedade angolana”, disse.

A realização do VII Congresso Ordinário do MPLA visa balancear as actividades do partido desde o VI congresso, a renovação de mandatos dos órgãos a todos os níveis, o reforço da unidade e coesão interna, bem como a preparação do partido para as eleições gerais em 2017. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA