Vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba em Luanda

(radiohc.cu)
(radiohc.cu)
(radiohc.cu)

O vice-presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, Salvador Valdez Messa, chegou na manhã de hoje (terça-feira), a Luanda, para participar nas actividades alusivas aos 40 anos da independência nacional, em representação do Presidente Raúl Castro.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o dirigente cubano recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano da Agricultura, Pedro Canga, acompanhado da embaixadora de Cuba no país, Gizela Garcia Riviera, diplomatas cubanos e altos funcionários do governo e Estado angolano.

Salvador Valdez Messa, que chefia uma delegação integrada por vários membros do Conselho de Estado de Cuba, é a primeira alta entidade estrangeira que hoje (terça-feira) desembarca na capital angolana para participar nas comemorações do 11 de Novembro.

Ainda nesta terça-feira, são aguardados vários convidados entre Chefes de Estado e de governos ou seus representantes, antigos presidentes, representantes de instituições internacionais e regionais e individualidades.

Em Luanda encontram-se os Chefes de Estado de Moçambique, Filipe Nyusi, Guiné-Bissau, José Mário Vaz, os primeiros-ministros do Mali, Modibo Kieta, e de Cabo Verde, José maria Neves, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer,o secretário Executivo da CPLP, Murade Isaac Murargy.

Também para os 40 anos da independência chegaram segunda-feira a Luanda o vice-ministro das Relações Exteriores do Ghana, Leslie Christian, o secretário-geral da Comunidade Económica da África Central (CEEAC), Ahmad Allam-Mi, o antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Alberto Chissano.

A independência de Angola foi proclamada, à meia-noite, do dia 11 de Novembro de 1975, por António Agostinho Neto, primeiro Presidente da então República Popular de Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA