UNAC-SA no seminário internacional sobre cultura e lusofonia em Lisboa

Belmiro Carlos - Secretário Geral da UNAC (Foto: Clemente Dos Santos)
 Belmiro Carlos - Secretário Geral da UNAC (Foto: Clemente Dos Santos)

Belmiro Carlos – Secretário Geral da UNAC (Foto: Clemente Dos Santos)

A União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (Unac-Sa) participa no III seminário internacional sobre cultura, lusofonia e direito de autor na era digital que decorre em Lisboa (Portugal), com uma delegação chefiada pelo seu secretário-geral, Belmiro Carlos.

Falando na abertura do evento, Belmiro Carlos anuncio que a UNAC-SA vai distribuir aproximadamente 160 milhões de kwanzas em 2016 aos titulares de direitos de autores que representa.

De acordo com o dirigente, esse valor foi determinado pelos resultados da cobrança iniciada em Outubro do corrente ano nas províncias de Luanda, Cuanza Sul, Benguela e Huambo, que em 2016 se estenderá nas demais.

O III seminário internacional sobre cultura, lusofonia e direito de autor na era digital está a decorrer sob a égide da Sociedade Portuguesa de Direitos de Autor, com o apoio da OMPI.

A UNAC-SA é uma associação sócio profissional constituída há mais de 30 anos. A UNAC-SA é uma entidade de gestão colectiva desde Fevereiro do corrente ano, tem mais de 6000 membros, foi recentemente admitida na CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores) e tem já acordos de representação recíproca assinados com a SPA (Portugal), ABRAMUS (Brasil), SACEM (França), SESAC (USA) e SACVEN (Venezuela). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA