UAN promove II encontro nacional sobre flora e vegetação de Angola

fachada do Campus Universitário da UAN (Foto: Joaquina Bento)
fachada do Campus Universitário da UAN (Foto: Joaquina Bento)
fachada do Campus Universitário da UAN (Foto: Joaquina Bento)

A Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza de 04 a 05 do mês em curso, em Luanda, o II Encontro Nacional sobre a Flora e Vegetação de Angola, reunindo especialistas nacionais e internacional.

De acordo com o programa do referido encontro, os participantes vão abordar temas ligados à “Distribuição da flora no território angolano: o caso das bacias hidrográficas”, assim como “Estudo geobotânico do sudoeste Angolano desde a Tundavala ao Tombwa”.

“Horizonte 2020: novas oportunidades de pesquisa colaborativa entre África e Europa”, “A flora e Vegetação da ilha de Cabo Verde”, “Moçambique: diversidade de plantas, principais grupos vegetacionais e áreas de endemismo”,

“As colecções botânicas como ferramenta na avaliação do estatuto de conservação de espécies florestais em Angola” são temas a serem apresentados por especialistas nacionais e estrangeiros.

Os participantes no encontro, que vai decorrer no Campus Universitário em Camama, município de Belas, vão abordar o estudo das comunidades vegetais do Parque Nacional do Cangandala, a flora da província de Cabinda, sua utilização: um caso de estudo, o mapeamento da vegetação do corredor da Serra da Leba/Tombwa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA