Terremoto sacudiu cidade do Acre nesta madrugada

(Reprodução / Google Maps)
(Reprodução / Google Maps)
(Reprodução / Google Maps)

Um terremoto sacudiu o Acre na madrugada desta quinta-feira (26). O tremor de 6,7 graus na escala Richter foi registrado pelo Centro Geológico dos EUA e teve epicentro a 130 quilômetros da cidade de Tarauacá a 604 quilômetros de profundidade. Até o momento, não há relatos de vítimas e danos. O abalo aconteceu às 3h45 pelo horário de Brasília.

Na terça-feira (24), dois tremores de 7,6 graus na escala Richter atingiram o Peru, em uma região próxima à fronteira com o Brasil. Não houve vítimas, mas a intensidade do sismo foi sentida por moradores de Tarauacá, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus, no Acre, Porto Velho, em Rondônia, e Manaus, no Amazonas.

O tremor desta quinta-feira pode ser considerado um dos maiores já registrados na história do país. Em 2012, um abalo de 7,1 graus foi sentido no Amazonas, o epicentro aconteceu na Colômbia. Um ano antes, o mesmo estado e o Acre passaram por um sismo de 7,0 graus, com epicentro no Peru. O maior terremoto com epicentro do Brasil ocorreu em 1955, em Mato Grosso, tendo atingido 6,0 graus. (sputniknews.com)

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA