Taís Araújo é alvo de comentários racistas nas redes sociais

Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários (Foto: Repdrodução/Facebook)
Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários (Foto: Repdrodução/Facebook)
Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários (Foto: Repdrodução/Facebook)

A atriz Taís Araújo foi alvo de comentários racistas nas redes sociais na noite deste sábado, 31. Ela disse que não irá “se intimidar” e que irá manter todas as mensagens racistas em sua página para que a Polícia Federal possa chegar aos agressores.

Neste domingo, 1, a maioria das mensagens já haviam sido apagadas pelos autores, mas diversos internautas disseram ter salvo as mensagens e que encaminhariam para denuncia. A foto que recebeu comentários preconceituosos foi publicada no dia 2 de outubro e os ataques se referiam ao cabelo de Taís.

Na tarde deste domingo, a foto alvo de ataques tinha mais de 5 mil comentários, a maioria deles de apoio a atriz e condenando as mensagens racistas. No Twitter, a hashtag #somosTodosTaísAraujo atingiu o terceiro lugar nos trending topics (termos mais utilizados) do Brasil.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu a atriz.

Peça

A atriz ainda ressaltou que, “por ironia do destino”, ela está em cartaz em São Paulo com a peça “Topo da Montanha, que faz alusão ao último discurso de Martin Luther King – um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo – um dia antes de ser assassinado. King é interpretado na peça por Lázaro Ramos, marido de Taís.

“Aproveito para convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor”, disse a atriz em sua página, em referência à peça de teatro. (diariodolitoral.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA