SmartHalo: O novo GPS dos ciclistas

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Lançado por uma empresa canadiana, o SmartHalo é um sistema de navegação que também funciona como uma ferramenta anti-roubo. É aplicado no guiador da bicicleta e controla, igualmente, a velocidade média dos ciclistas, a distância percorrida ou as calorias queimadas.

Maxime Couturier, diretor de design da Ciclelabs explica:“andar de bicicleta nas cidades não está a ficar mais perigoso – até está a ficar mais seguro, porque a bicicleta é agora considerada como um meio de transporte oficial. Mas ainda existem alguns aspetos que são perigosos, como aceder aos dados de navegação, em andamento. Com o SmartHalo instalado na bicicleta é possível receber instruções muito simples.”

O SmartHalo liga-se a um smartphone através do Bluetooth, para aceder ao GPS. Sinais luminosos indicam as direções, as curvas, as inversões de marcha ou a chegada ao destino. É um dispositivo inteligente pensado para ser simples, com um interface minimalista que permite que os ciclistas se concentrem na estrada.

O SmartHalo também possui um sistema de sensores de movimento que acionam um alarme quando existe uma tentativa de furto. Segundo a empresa, é possível comprar o dispositivo, na internet, por um preço que ronda os 100 euros. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA