Serviço de Bombeiros resgata cinco cadáveres no fim-de-semana em Luanda

Incêndio de viatura (Arquivo) (Foto: António Escrivão)
 Incêndio de viatura (Arquivo) (Foto: António Escrivão)

Incêndio de viatura (Arquivo)
(Foto: António Escrivão)

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na província de Luanda, resgatou, neste fim-de-semana, cinco cadáveres de adultos, vítimas de afogamento e acidentes de viação.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Bombeiros, Faustino Mingues, dois cidadãos morreram afogados em praias da Ilha do Cabo, no distrito urbano da Ingombota, e também por afogamento morreu outro no município de Cacuaco. Outras duas pessoas faleceram vítimas de acidentes de viação na Estrada Nacional número 100.

O acidente de viação ocorreu depois de um despiste seguido de capotamento, e como causa foi apontado o excesso de velocidade.

Os bombeiros efectuam o salvamento de um cidadão que se encontrava no interior de um esgoto no distrito da Ingombota, e resgatou outro homem que se refugiou no interior da vala de drenagem do Senado da Câmara, no Rangel, depois de um assalto. O homem teve ferimentos ligeiros.

Foram também efectuadas duas aberturas de portas de apartamentos na Centralidade do Kilamba, município de Belas, e 13 serviços pré-hospitalares com evacuações de cidadãos vítimas de acidentes de viação e patologias diversas para unidades hospitalares públicas e privadas.

As evacuações ocorreram nos municípios de Luanda, Belas, Cazenga, Viana, Cacuaco e Icolo e Bengo.

Relativamente aos incêndios, Faustino Mingues afirmou que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros notificou cinco casos de pequenas proporções, sem vítimas humanas.

Segundo ele, os incêndios ocorreram nos municípios de Luanda (Ingombota e Samba), Cazenga, Viana e Belas e tiveram como causas a negligência, curto-circuito e fogo posto que afectaram os sectores comercial, ambiente e habitação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA