Semana da Saúde arrancou hoje em Moçambique

Campanha de vacinação em Moçambique (Foto UNICEFDR)
Campanha de vacinação em Moçambique (Foto UNICEFDR)
Campanha de vacinação em Moçambique
(Foto UNICEFDR)

Teve início esta Segunda-feira, em Moçambique, a segunda fase da semana nacional da saúde, nomeadamente com uma campanha de vacinação de cerca de quatro milhões de crianças até aos cinco anos de idade, contra doenças diarreicas. A operação terminará na próxima Sexta-feira.

Este ano, estão envolvidos nesta operação 7.290 funcionários e 7.118 activistas comunitários, quer através de brigadas fixas nas unidades sanitárias, quer nas brigadas móveis.

Quinhas Fernandes, Director Nacional Adjunto de Saúde Pública de Moçambique, afirmou que a semana nacional de saúde contempla ainda a suplementação da vitamina A, a desparasitação, o despiste da tuberculose em crianças, bem como a disponibilização de métodos de planeamento familiar.

As semanas nacionais da saúde têm lugar duas vezes por ano, no intuito de intensificar a oferta de serviços e cuidados de saúde a todas as famílias moçambicanas, no geral, e são uma oportunidade para promover intervenções de impacto comprovado na saúde das mulheres e das crianças, particularmente. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA