Secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa em Luanda

Nikolai Patrushev. (RIA Novosti/Sergey Guneev/RIA Novosti
Nikolai Patrushev. (RIA Novosti/Sergey Guneev/RIA Novosti
Nikolai Patrushev. (RIA Novosti/Sergey Guneev/RIA Novosti

O secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa,Nikolai Patrushev, chegou na noite de hoje, domingo, a Luanda, para uma visita de 48 horas a Angola, no âmbito do reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países.

À sua chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Nikolai Patrushev e a delegação que o acompanha receberam cumprimentos de boas-vindas de altos funcionários da Presidência da República e da representação diplomática do seu país.

Durante a sua estada no país, o secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa poderá ser recebido, em audiência, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

De acordo com o programa, segunda-feira o governante russo vai manter um encontro de trabalho com o chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Manuel Hélder Vieira Dias Júnior, e posteriormente com os ministros da Defesa Nacional, João Lourenço, do Comércio, Rosa Pacavira, e da Economia, Abrahão Gourgel.

Tem também agendados encontros com presidentes de empresas russas e parceiros angolanos.

As relações de cooperação entre Angola e a Rússia são consequência do relacionamento privilegiado mantido com a ex–União Soviética (URSS) desde a época da luta de libertação nacional e fortalecida com a assinatura, em 1976, de um Tratado de Amizade e Cooperação entre os dois países. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA