Saint Denis: Um cerco de sete horas

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Em Saint Denis, no norte de Paris, os momentos mais marcantes da operação de caça a Abdelhamid Abaaoud apresentado como o suposto mentor dos ataques de 13 de novembro.

Quatro da manhã, os homens das brigadas de elite RAID e BIS invadiram um apartamento localizado rue du Corbillon em Saint-Denis, bairro em que está localizado o Estádio de França.

O alvo :. Abdelhamid Abaaoud Um jihadista belga de 28 anos treinado na Síria e que se juntou às fileiras de Daech no início de 2013.

Os investigadores com base em depoimentos e informações recolhidas através dos telefones , consideraram que o terrorista não teve tempo de sair do país.

Nesta operação pelo menos cinco policias ficaram levemente feridos.

O Procurador de Paris confirmou a morte de dois presumíveis terroristas e a detenção de sete pessoas neste subúrbio norte da capital.

As autoridades não puderam ainda verificar, no entanto, se Abaooud estava entre os mortos ou detidos na operação.

O confronto foi violento: uma mulher fez-se explodir e outro suspeito morreu durante o tiroteio. Cinco pessoas foram presas e colocado sob custódia.

A meio da manhã, a polícia não tinha sido capaz de investir integralmente contra o apartamento, muito danificado pela explosão.

O cerco durou sete horas e acabou por ser dado como terminado por volta do meio-dia desta quarta-feira. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA