‘Saga à Esquerda’ acabou. Acordos com PCP, Bloco e PEV estão assinados

(DR)
(DR)
(DR)

Os acordos à Esquerda com PS, Bloco, PCP e PEV estão firmados.

Os acordos à Esquerda estão assinados e o Governo de PSD/CDS está a, pelo menos, umas horas e uma moção de cair. As assinaturas foram feitas à hora de almoço, tendo o Bloco de Esquerda sido o último a sair da sala.

Às 13h30, Jerónimo de Sousa e João Oliveira entraram numa das salas de reuniões do grupo parlamentar do PS, sendo que, à saída, os dirigentes do PCP remeteram para as 14h00 “novidades”.

“Está sim senhora”, confirmou Heloísa Apolónia ao jornal i, voltando a referir que os documentos assinados são diferentes.

Já Catarina Martins, juntamente com Jorge Costa e Joana Mortágua, foi a última dirigente partidária a entrar na sala e a assinar o acordo, em nome do Bloco de Esquerda.

Para as 15h00 está agendado o reinício dos trabalhos no Parlamento, o segundo dia do debate sobre o programa do XX Governo Constitucional, liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, sobre o qual vão recair moções de rejeição de socialistas, bloquistas, comunistas e ecologistas, com a sua consequente demissão, após aprovação por maioria absoluta dos deputados. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA