Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas da Bola de Ouro

Futebolista Neymar tenta se livrar de um defesa camaronês Foto: Vanderlei Almeida)
Futebolista Neymar tenta se livrar de um defesa camaronês Foto: Vanderlei Almeida)
Futebolista Neymar tenta se livrar de um defesa camaronês Foto: Vanderlei Almeida)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi e Neymar (Barcelona) são os finalistas da Bola de Ouro de 2015, troféu que distingue os melhores jogadores do ano, foi hoje anunciado pela FIFA.

O vencedor será conhecido no dia 11 de Janeiro, em Zurique. O internacional português, que venceu a última edição, e o argentino repetem o pódio do ano passado, sendo uma estreia para o brasileiro (no ano passado foi o alemão Manuel Neuer a surgir nos finalistas).

O internacional português surge no lote final depois de na temporada passada ter vencido apenas a Supertaça Europeia ao serviço do Real Madrid, tendo ganho também a Bota de Ouro (para o melhor marcador do campeonato) e o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões.

Já Lionel Messi e Neymar, ambos do Barcelona, vêm de um ano de grande sucesso, com a conquista da Taça do Rei, Campeonato espanhol, Liga dos Campeões e já este ano a Supertaça Europeia.

No que aos treinadores diz respeito, Pep Guardiola (Bayern Munique), Luis Enrique (Barcelona) e Jorge Sampaoli (selecção do Chile) foram os escolhidos.

LISTA DOS NOMEADOS

Melhor jogador do ano

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Lionel Messi (Barcelona)

Neymar (Barcelona)

Melhor jogadora do ano

Carli Llooyd (EUA)

Aya Miyama (Japão)

Célia Sasic (Alemanha)

Treinador futebol masculino

Pep Guardiola (Bayern)

Luis Enrique (Barcelona)

Jorge Sampaoli (selecção do Chile)

Treinador futebol feminino

Jill Ellis (Estados Unidos)

Mark Sampson (País de Gales)

Norio Sasaki (Japão)

Melhores golos

Alessandro Florenzi (Roma)

Wendell Lira (Goianesia)

Messi (Barcelona)
(portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Sabendo que os 3 finalistas na bola de ouro são melhores jogadores do mundo actual, vendo o passado o trabalho realizado pelas suas equipas, isto é, as taças erguidas em fim, o Messi e o Neymar merecem estar no pódio,mas o CR7 não merece ele está ocupando o lugar do luis Suarez, nestes 3 jogadores o Leo é o favorito.

DEIXE UMA RESPOSTA