Responsável da Polícia Nacional enaltece contributo da TV-Record

Salvador Rodrigues ´Dódó`- 2º Comandante Geral da Polícia Nacional (Foto: Cedida a Angop)
Salvador Rodrigues ´Dódó`- 2º Comandante Geral da Polícia Nacional (Foto: Cedida a Angop)
Salvador Rodrigues ´Dódó`- 2º Comandante Geral da Polícia Nacional (Foto: Cedida a Angop)

A campanha de responsabilidade no trânsito, promovida pela TV-Record, ajudará a sensibilizar os condutores de veículos sobre os benefícios de uma condução responsável, disse o segundo comandante da Polícia Nacional de Angola, comissário-chefe Salvador Rodrigues “Dodó”.

O responsável afirmou, terça-feira, em Luanda, à imprensa, na abertura da campanha “Ser fixe é ser consciente”, lançada numa das unidades hoteleiras da capital do país, que esta é mais uma parceria que a Polícia Nacional pode contar para sensibilizar os automobilistas ee, consequentemente reduzir a sinistralidade nas estradas”, salientou.

O director executivo da TV-Record em Angola, Fernando Teixeira, afirmou que esta acção, com duração de três meses, vai contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária em Angola, sobretudo a taxa de mortalidade.

“Se as empresas privadas, cidadãos comuns e entidades religiosas unirem-se e assumirem esta responsabilidade os nossos objectivos serão alcançados, pois sabemos que o problema da sinistralidade é latente e acaba de alguma forma a atingir a todos directa ou indirectamente”, disse.

Por outro lado, Fernando Teixeira afirmou que a campanha terá três fases, sendo a primeira de apresentação do projecto, a segunda de sensibilização, que será amplamente divulgada junto dos meios de comunicação social.

O grande objectivo é transmitir a mensagem a todos os condutores e público influenciados para activação, sendo a comunicação dirigida a público alvo distinto.

A terceira fase está ligada à brigada “Ser fixe è ser consciente”, que estará direccionada à camada jovem da população.

Durante a campanha serão distribuídos materiais informativos em espaços de divertimento nocturnos, discotecas, bares, praças públicas, escolas, entre outros lugares.

Os condutores serão submetidos a testes de alcoolemia, entre outros aspectos, nomeadamente o uso do cinto de segurança, validade da carta de condução, estado de conservação das viaturas e regras de conduta e segurança.

Na campanha, participam celebridades da televisão, imprensa, igrejas, músicos e sociedade civil, que passarão a mensagem á todos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA