RDC e Zâmbia em Luanda para torneio 40 anos da independência

Selecção Nacional de Futebol (Foto: Pedro Parente)
Selecção Nacional de Futebol (Foto: Pedro Parente)
Selecção Nacional de Futebol (Foto: Pedro Parente)

As selecções de futebol das repúblicas Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia chegaram hoje (quarta-feira) a Luanda, visando o torneio alusivo aos 40 anos da independência nacional, a disputar-se de seis a sete deste mês, na capital do país.

A delegação dos Leopardos (designação oficial da selecção da RDC), chefiada pelo conselheiro do ministro dos Desportos, Gege Kalonda, é integrada por 44 membros, dos quais 26 jogadores.

A comitiva zambiana é constituída por 32 elementos, sendo 24 jogadores e três treinadores. O grupo é chefiado pelo membro executivo da federação Lee Kawanu.

A selecção da Namíbia, que também vai disputar o torneio internacional, tem chegada marcada para esta quinta-feira.

O quadrangular enquadra-se na preparação dos Palancas Negras para os embates com a África do Sul para as eliminatórias do Mundial2018 na Rússia, cuja primeira “mão” está marcada para dia 13 próximo, em Benguela.

De acordo com o emparceiramento da prova, o torneio abre com o encontro entre RDC/Zâmbia, às 15 horas, e às 17h30 defrontam-se Angola/Namíbia.

Os vencedores dos jogos da primeira jornada disputarão a final, enquanto os vencidos jogarão as classificativas do terceiro ao quarto lugar.

O torneio obedece as regras da FIFA e contará com a arbitragem de um trio moçambicano, nomeadamente Samuel Chirinda, Célio Mugabe e Tiófilo Mugoi, além dos juízes angolanos Hélder Martins, António Caxala, João Goma, Evanildo Lopes e os comissários Belmiro Carmelino e Manuel da Cunha. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA